Como atualizar o Galaxy Tab S 8.4 Wifi para o Android 5.0.2 Lollipop

Samsung-Galaxy-Tab-S-8.4Há pouco mais de 20 dias, adquiri um tablet Samsung Galaxy Tab S de 8.4 polegadas Wifi. Estava procurando um aparelho que pudesse substituir meu antigo Google Nexus 7 de 2003, que está com o plug USB danificado – inclusive, ninguém consegue repará-lo aqui em Joinville.

O Galaxy Tab S foi lançado mundialmente no primeiro trimestre de 2014 e como já era esperado, só chegou ao Brasil no início de 2015. Como ele veio com o já antigo Andoid Kitcket 4.4.2 eu fiquei buscando alucinadamente uma atualização. E, por incrível que possa parecer, encontrei poucas atualizações “seguras” para testar.

Porém, no dia 04 de maio a busca terminou. A Samsung disponibilizou a versão 5.0.2 do Android Lollipop para os donos brasileiros do aparelho. Esta atualização inclui todas as características que você esperaria de um upgrade Lollipop, como a Smart Lock, notificações na tela de bloqueio e melhoria na multitarefa. Ela também traz muitas melhorias na interface TouchWiz, como revisões visuais para muitos dos próprios aplicativos da Samsung.

A versão vem com número de compilação T700XXU1BOD5 e está disponível para download over-the-air diretamente para o dispositivo ou através de aplicações da Samsung Kies para Mac e PC. Porém, pode demorar um pouco para que seu aparelho receba a atualização. Então, estou disponibilizo aqui o método manual, utilizando o ODIN via Download Mode. Lembre-se de seguir com rigor os passos e que este site não se responsabiliza por qualquer dano que o procedimento possa causar no seu aparelho. Faça um backup de todos os seus dados pessoais antes de executar este procedimento. Bom, vamos aos passos:

1 – Faça o download do firmware no site SamMobile – O modelo do tablet é “GALAXY Tab S 8.4 Wi-Fi”

FindFirmwareSamMobile

2 – Faça o download da última versão do ODIN

Odin_GoogleDrive

3 – Descompacte os arquivos do ODIN e da firmware que você baixou

4 – Execute o aplicativo ODIN em seu PC

Odin_Extracted

5 – Reinicie o seu Tab S 8.4 em modo Download (ligue o celular segurando os botões Home + Power + Volume Menos ao mesmo tempo)

Android_DownloadMode

6 – Conecte o tablet ao seu PC, via cabo USB e espere o ODIN reconhecê-lo

OdinFoundTablet

7 – Adicione a firmware na seção AP / PDA – Seja paciente, pode demorar um pouco para que o arquivo seja verificado

Ap

8 – Tenha certeza de que a opção Re-Partition não esteja selecionada

Re-Partition

9 – Clique em Start e espere o firmware ser instalado

Start

 

O primeiro boot vai demorar um pouco, seja paciente. É recomendado fazer uma limpeza do sistema (reset de fábrica) para garantir que nenhum bug permaneça ao atualizar. Porém, todos seus arquivos pessoais serão apagados, então faça backup.

Espero estar ajudando, abraços!

O vídeo abaixo mostra o procedimento, porém está em inglês.

%d blogueiros gostam disto: