Como atualizar o Moto G 2013 para o Android 5.0.2 Lollipop

A Motorola já liberou o Android 5.0.2 Lollipop para o Moto G 2013. Porém,  a maioria dos usuários ainda não recebeu a atualização OTA da nova versão. Se você não aguenta mais esperar, siga este tutorial para experimentar a nova versão.

Recomendo proceder com no mínimo de 80% de bateria no Smartphone. Lembre-se de seguir com rigor os passos e que este site não se responsabiliza por qualquer dano que o procedimento possa causar no seu aparelho. Faça um backup de todos os seus dados pessoais antes de executar este procedimento, todos seus dados serão apagados.

A boa notícia: não é necessário ter acesso root e nem um recovery customizado para realizar o procedimento a seguir.

A má notícia: O procedimento acima só é possível ser realizado se você NÃO tiver feito o root em seu aparelho. Mesmo que você tente, ele irá reportar uma mensagem de erro. Sendo assim, será necessário reinstalar a ROM stock do KitKat antes de começar o processo de atualização para o Lollipop.

Bom, vamos aos itens necessários:

Procedimento:

1 – Faça o download do primeiro arquivo e transfira-o para a raiz do SD em seu Moto G 2013.

2 – Desligue o Smartphone.

3 – Ligue o aparelho em modo Fastboot (segure o botão energia + volume para baixo por 5 segundos e solte).

fastboot-moto-e
4 – Usando os botões de volume, navegue até a opção “Apply update from SD card” e selecione a opção com o botão de energia. Selecione o arquivo 210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.

moto-stock-recovery

5 – Após instalar, faça um “wipe data / factory reset“.

Wipe-Data_thumb

6 – Depois, só esperar ele atualizar para o Lollipop. Seja paciente, pode demorar um pouco.

7 – Transfira o arquivo da atualização 5.0.1 para a raiz do cartão SD do Moto G 2013. Altere o nome para “Blur_Version.220.21.25.falcon_umtsds.Brasil.en.BR”.

8 – No aparelho vá até “Configurar“, depois “Sobre o Telefone” e finalmente “Atualizações do sistema“. O aparelho irá reconhecer que há uma atualização. Escolha “Ok” e aceite os termos. Após isso, seu Moto G será reiniciado com o Lollipop 5.0.1.

9 – Transfira o arquivo da atualização 5.0.2 para a raiz do cartão SD do Moto G 2013. Altere o nome para “Blur_Version.220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR“.

10 – No aparelho vá até “Configurar“, depois “Sobre o Telefone” e finalmente “Atualizações do sistema“. O aparelho irá reconhecer que há uma atualização. Escolha “Ok” e aceite os termos. Após isso, seu Moto G será reiniciado com o Lollipop 5.0.2.

Bom, espero que este tutorial esteja sendo útil. Abraços.

%d blogueiros gostam disto: