Pedal entre amigos: SJCampos X Piedade X Caçapava X SJCampos

Ontem, para acabar a semana anterior ao nosso famigerado Carnaval[bb], fizemos um rolêzinho um pouco diferente.

Estavam presentes Cristiano, Daniel, Guilherme, MrPotatou, Odecinho (do BIKE SJC) e eu.

Como anunciado aqui no blog e no Twitter, saímos da frente do Supermercado Nagumo[bb] do Vista Verde, por volta das 18:30h.

Subimos o morro de trás do Nagumo[bb], em direção ao bairro Jardim Americano, para sair na Avenida Tancredo Neves. De lá, viramos à esquerda entrando na Rua Quebra Eixo e depois na Estrada do Paiol, onde seguimos até o final, virando à direita na Estrada Joel de Paula.

Nesta altura, passamos ao lado do sitio do Sr. Helio, pai do Cristiano. Seguimos em frente e passamos por debaixo de um dos viadutos da Rod. Carvalho Pinto[bb],  de onde nos deparamos com uma queimada. Como o fogo estava bem perto da rodovia, provavelmente sua origem deva ser alguma ponta de cigarro. É impressionante como ainda tem gente que faz isso.

Assim, chegamos em Piedade[bb]. Até aqui, tinham sido 13 km de pedalada. Paramos uns 20 min para descansar. Compramos um guaraná de 2l que custou a bagatela de R$ 5,00, sendo consumido com pompas de realeza, pois nunca tinha bebido algo tão caro.

Porém, recomposta, a galera tava querendo mais. Nada de voltar para SJCampos[bb] pelos mesmos caminhos. – Não, vamos para Jambeiro! – disse um gaiato. – Não, o Denis não vai aguentar – disse outro, mais realista.

Da minha parte, restou dizer “obrigado”. Não, não tive saída. Decidiram ir para Caçapava[bb].

Então, saímos de Piedade, pegando a Rod. João de Amaral Gurgel, que nos levou diretamente ao Centro de Caçapava. Claro, passamos por debaixo do Viaduto da Via Dutra e seguimos pela Av. Brasil, virando à esquerda na Rua Dr. José de Moura Resende. Novamente, passamos em frente a rua onde mora o Sr. Hélio, pai do Cristiano. E pensamos até em batizar este trajeto como “A volta do Sr. Helio”… estamos descidindo.

Depois, uma parada mais que estratégica na tal “Padaria Caçapava”, um dos destinos da Turma da Pedalac.

Estratégica porque, junto neste momento, o Odecinho viu que o pneu dianteiro estava furado. O Cristiano e o Guilherme deram uma mão para o gajo. Claro, porque o tirando o Daniel que é fera, o MrPotatou e eu não temos nenhuma esperiência na troca de pneus (mas tínhamos que ter…).

Coisa interessante desta padaria, é que não tem quase nada para vender. Inclusive, nem refrigerante tinha ontem. Total decadência. Mas tá valendo.

Nesta altura do campeonato, já tínhamos pedalado uns 25 km. Restava pegarmos a Rod. Pref. Edmir Vianna Moura (Estrada Velha Rio X São Paulo), passando pelo Distr. de Eugênio de Melo e bairro Galo Branco, para chegarmos à SJCampos, sãos e salvos.

Bem, foram 40,01 km, feitos em 2h e 33 min (descontadas as paradas), com média de 12 km/h e máxima de 60 km/h (números da minha bike). Veja o mapa:

Foi muito legal a pedalada de ontem. Ainda mais porque o grupo está ficando coeso, além de sempre ter a companhia de outros ciclistas. Venha pedalar com a gente você também!

Bom, era isto!

Valeu,

Popularity: 15% [?]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>